sábado, 10 de setembro de 2011

Caixote de feira? Não, rack para meu cantinho crafft!!!

Olá amigas(os)!!!!!
Tudo tranquilinho com vocês?
Desejo imensamente que esteja tudo bem e que todos estejam desfrutando de um fim de semana lindo, inspirador e muitas outras coisas boas.
Pensei que não conseguiria postar hoje, as fotos não estavam recarregando, mas enfim deu certo. 
Bom, hoje trouxe um projeto fresquinho, fresquinho que terminei.....vou contar uma breve história. 
Tudo começou quando há alguns dias marido chegou em casa com quatro caixotes de feira lindos, sujos que estavam jogados "num" cantinho da rua.Segundo ele, ele nem olhou para os lados rs, parou o carro e enfiou os caixotes dentro do carro, aiai, coisa boa ter marido participativo né?rs.
Pois então, os quatro caixotes guardei à espera de encontrar mais uns, para dar início a um projeto lindo, fofo, organizador e decorativo aqui em casa. Essa semana fui levar as crianças na escola (normalmente quem as leva é marido) e ao voltar pra casa me deparo em um cantinho do estacionamento do supermercado com uma pilha de caixotes de feira que seria jogados no lixo.....parei e perguntei.
_Moço, esses caixotes é para jogar fora?
E o moço disse.
_Sim!!
Humm, posso pegar pra mim?(Eu)
-Pode sim!( o moço)
Fui pra casa e pensei como vou pegar aqueles caixotes sozinha? Gente eu tentei, eu juro, que tentei resistir, mas foi mais forte que eu.Liguei pro táxi e fui buscar os caixotes rsrsr.
Hum, mas fiquei tão feliz, que nem olhei pra cara das pessoas que passavam sem entender um táxi, caixotes e uma "loka" recolhendo aquele "lixo" rs.
Enfim um projeto pronto e outro dado início, e eu?
Haaa eu estou muito feliz com o luxo daquele lixo!!!
Os caixotes viraram um rack, e essa maravilha eu descobri no blog Lar Sempre Lar de uma mulher dedicada a sua casa e família e com muita criatividade fez um armário para dar graça e organização ao seu belo banheiro vai lá conferir.Parabéns e obrigada por compartilhar conosco amiga Kerlei!!!!
Eu faço minha bagunça na área de serviço do apartamento, olha só, pinto até o chão rs, mas nada que água e sabão não tire e não vou deixar de ser feliz por causa dessas baguncinhas bobas não é mesmo?rs. 
A foto acima estava montando o rack e só no prego e martelo, depois dei uma lixada de leve, porque além de não gostar dessa parte, ainda estava sem vontade mesmo.....e abaixo eu pintei com tinta acrílica mesmo e passei duas mãos.
Sabe aqueles rolos de papelão que é muito utilizado em lojas para enrolar tecidos, papel contact entre outros?
Encontrei perto da aqui  e trouxe pra casa, como é resistente por ser papelão grosso achei que poderia ter alguma serventia e guardei, e olha que ideia eu tive, fiz os pés do  rack com eles, cortei com uma faca afiada que tenho aqui.
Coloquei a peça de cabeça para baixo e colei os pés com cola branca cascorez, o cuidado na hora da limpeza é só com o não arrastar o "móvel" do lugar, ao invés de puxar é só pegar e dar uma levantada e puxar para frente, eu já testei isso rs. Minhas plantinhas deram o ar da graça pra vocês, que mimo minhas folhas de orquídeas, humm mãe boba eu rs.
E ainda não satisfeita com a peça toda branca, e estou no meu momento colorido, peguei alguns retalhos que sempre guardo para trabalhos pequenos e fui separando e recortando.
 Fui encaixando os retalhos como patchwork,  e simplesmente amei o colorido dos tecidos e o lugar onde ele iria ficar tinha tudo a ver.

Depois de tudo no lugar fui levantando os retalhos e passando cola com pincel, no início eu pensei que seria mais complicado dessa forma, mas não, foi super prático e rápido.
Após tudo colado se quiser pode passar a termolina para protejer a supefície da peça, eu não usei, optei por deixar assim caso eu queira futuramente dar nova cara ao rack. 
Que lindo ficou!!!
Já esta no meu cantinho craft arrumadinho e dando um charme todo especial. Mas isso é assunto para o próximo post.
Hoje é dia de blogagem coletiva de esmaltes que acontece lá no blog da amiga linda Fernanda Reali, mas que pena que hoje não vou aparecer por lá com um esmalte colorido e minhas unhas grandes (que orgulho), tenho um projeto pra esse fim de semana com tinta, lixa e ai já viu né?!

Unhas feitas só na segunda e ou mais tardar terça-feira, sniff, mas tudo bem eu não vou estar lá mas vou fazer uma visita e ver as imagens das amigas com as fotos e as unhas.
Já sabem né, quero saber o que acharam do meu rack, mini armário, organizador craft, pode ter vários nomes, mas quero saber se você gostou, então não deixa de escrever pra mim?!!!
Vou esperar!!
É dia de Mosaico lá no casa Corpo e Cia da Rejane, moça prendada que aprende e não se cansa de compartilhar o carinho com as amigas, tema livre, então aproveita pra estreitar laços de amizades, ver as artes das amigas e compartilhas as suas também, eu já estou participando.



Bjos tenham um final de semana feliz e muito abençoado e não esqueçam de ser felizes nas pequenas coisas da vida, sem elas a vida não teria sentido!!!

26 comentários:

  1. Fabiola minha flor ficou uma gracinha!!!
    Super delicado e o principal super util!
    eu estou a procura de uns tb pra fazer um organizador aqui pro marido que ta de doer eh cabo, fio pra todo lado, soh pq detesto...aff..
    Beijo nega ficou lindao adoreiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii!!! Muito lindo! Depois vc poderia colocar rodízios ficaria mais prático na hora da limpeza.
    Bjinhos
    www.decoracaoeoutrascoisitasmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É isso aí menina esperta e recicladeira . Sua atitude faz Maria Reciclona muito feliz por poder ver que cada dia mais pessoas estão compreendendo o valor de transformar o "lixo" em utilitários. Parabéns e um abraço pra vc e pro marido participativo... Até breve.

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiii...e realmente é tudo de bom ter marido participativo...(eu não seria nada sem o meu!!)Parabéns ficou gracioso!!!

    ResponderExcluir
  5. Os caixotes foram bem aproveitados, ficaram legais na forma de rack. Quero ver os próximos. O que será? :)

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mesmo!isso que é saber reciclar.Parabéns!
    um bom domingo!
    elianyartesepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Seu rack ficou um luxo,tá lindo...gostei da ideia de usar rolos duros pra fzr os pés.Eita mulher prendada rs,agora vou ficar só na curiosidade pra saber quais serão as arterices q estão por vir.Bjs bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Mas que lindo ficou o rack! =) Adorei o colorido dos retalhos, deixaram ele fofo! rs Parabéns pelo trabalho!
    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei!
    Tenho um caixote deste, vou ver se consigo mais dois.Muiiito bom!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito gracioso, fofo... Gostei muito da composição dos tecidos e a ideia de colocar rodinhas é muito útil!!!

    ResponderExcluir
  11. Os caixotes estavam te esperando.
    bjs
    Lola

    ResponderExcluir
  12. ficou muito lindinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, estou agora te seguindo, sou prima da Rita Bartolo Artesanato e foi do blog dela que futuquei o sei e amei.
    Adoro todos os tipos de artesanato principalmente reciclagem, adorei tudo que vi em seu blog, parabéns e sorte, bjão.
    www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. que lindo que ficou!
    aqui na Suécia as pessoas fazem muito desses trabalho. É lindo, renova e ainda é bom para o meio ambiente :)

    adorei.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Que bela ideia amiga!!A gente decora gastando pouco né??Bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Fabíola vc tem todas as qualidades que descreveu sobre mim. Dedicada, inteligente e esforçada eu estou toda derretida por ser citada aqui no seu blog e fico mais feliz por que o seu me inspirou a fazer outra para eu rsrsrsrs. Ficou mais lindo, Maravilhoso. Bjosss
    Obs: estou sempre aqui vendo suas artes lindas :)

    ResponderExcluir
  17. Fabíola

    Amei e me inspirei, PARABÉNS!!!!

    Bjos, Lola Flor.

    ResponderExcluir
  18. Menina, você é muito criativa! Parabéns!
    Então você assistiu o Jotta A. Agnus cantando? Que privilégio! Eu me emocionei pela tv, imagino então sua emoção!
    Bjim

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabíola,
    Amei o seu rak, ficou lindo D+! Guardei a imgem para me inspirar.
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
    Estou sorteando um livro “Felicidade”, do Lair Ribeiro e,se vc ainda não está participando, eu ficaria muito feliz se participasse.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/09/sorteio-do-livro-felicidade-giveway.html

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Segui pegadas e encontrei este lindo blog.
    E gostei. Gostei muito.
    Boa semana.
    Vou voltar.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir
  21. eu to doida atras de uns caixotes de feira... tenho tantos projetos aqui.. seu blog e maravilhoso, ja to ate seguindo... bjim

    ResponderExcluir
  22. Menina, que coisa mais linda!!
    Aqui em casa estamos fazendo uma reforma na sala e vamos usar sua ideia para um rack pequenino em baixo da tv... Minha mãe e eu adoramos!
    vc é mt prendada!
    Parabens pelo blog fofo!!

    beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o) Meu Espaço do Meu Jeito.
Obrigada pela visita e pelo comentário.